sábado, 12 de outubro de 2013

ESTÁ NA DIFICULDADES É SÓ ORAR








A SOLUÇÃO PARA AS DIFICULDADES É A ORAÇÃO.
“Ao meditar neste texto de Tiago 5; logo Adonai trouxe uma palavra ao meu coração, vi duas palavras, e uma revelação de Adonai; “Adonai mi fez ver que neste simples parte do versiculo, Adonai mim levou a refletir profundamente sobre a vida, melhor sobre minha vida, quando há uma pessoa dentro da Igreja passando por dificuldades ou momentos dificil na vida, seja família, no trabalho, no relacionamentos com as pessoas, na vida financeira, seja em qual área for que estiver obstáculos. Sabe por exemplo: “quando alguém vai ao médico e recebe um diagnóstico contastando que essa pessoa tenha um doença grave e incuravél, com por exemplo um cãncer em fase terminal, uma doença desconhecida pela medicina, ou quando a pessoa descobre que tem aids=HIV; ou quando se abate um desgraça sobre uma família ou vida, como um acidente; nesta vida temos mais momentos de dificuldades, problemas,tribulações, do que momentos bons, e nestes momentos é devemos buscar a solução ou  solução só é uma a oração Adonai, ai tudo se resolve, até porque o um dos nomes de Deus é YAH (Já) Agora, neste momento, logo, imediatamente: vou sair já. Conclui: para a solução de todos as nossas dificuldades, os problemas devemos ORAR.”
Significado de Aflito. Que expressa ou sente aflição; que está angustiado; preocupado.
Que demonstra excesso de ansiedade; agoniado.
Que sente náusea; enjoado.
s.m. Indivíduo que sente aflição; preocupado.
(Etm. do latim: afflictus.a.um)
Sinônimo de aflito: agoniadoamarguradoangustiado,atormentadoenjoado e preocupado.
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele (Adonai) tem cuidado de vocês”. 1 kefa 5:7. 1 Pedro 5:7. “Resistam-lhe, firmes na confiança, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos tipos de sofrimentos. Vocês têm de sofrer só mais um pouco; depois disso, Deus, que é cheio de graça, aquele que os chamou para a sua glória eterna em união com o Messias, irá pessoalmente restaurar, estabelecer, fortalecer e firmar todos vocês. A Ele (Adonai) seja o poder para todo o sempre”. Amen.
“Queridos amigos, não considerem estranha a provação abrasadora que ocorre entre vocês para testá-los, como se algo extraordinário lhes ocorresse”. 1 Kefa 4:12/5:9-11.
“Então Yeshua foi com os Talmidim para o lugar chamado Gat-Sh’manim e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. Ele levou consigo Kefa e os dois filhos de Zavdai. Tomado de tristeza e angústia, disse-lhes: “Meu coração está tão tomado de tristeza que eu poderia morrer”! Permaneçam aqui, acordado, comigo”. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice! Entretanto, não aconteça o que eu quero, mas o que tu queres!”. Ele voltou aos Talmidim e os encontrou dormindo. Disse a Kefa: “Vocês são tão fracos que não puderam ficar acordados comigo nem por uma hora? Despertem e orem para que não sejam testados, o espírito, de fato, está preparado, mas a natureza humana é fraca”. Mattityahu 26:36-41.
A chave para abrir nossa vida e somente uma a ORAÇÃO ADONAI EM NOME DE YESHUA; “A oração de uma pessoa justa (uma pessoa na peleja) é poderosa e eficaz(que dá resultado). Eliyahu era apenas um ser humano como nós; contudo, ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a Terra durante três anos e seis meses. Então, ele orou novamente, os céus deram chuva, e a Terra produziu frutos. Portanto, irmãos, sejam pacientes até o retorno do Senhor. Vejam como o lavrador aguarda pelo precioso “fruto da terra”, ele é paciente até receber as chuvas do outono e da primavera. Também vocês sejam pacientes; mantenham a coragem, porque a volta do Senhor está próxima...Como exemplo de terem sofrido maus-tratos e de terem sido pacientes, irmãos, observem os profetas que lhe falaram em nome de Adonai. Vejam, consideramos abençoados aqueles que perseveraram. Vocês ouviram a respeito da perseverança de IYOV e sabem qual era o propósito de Adonai”. ADONAI É MUITO COMPASSIVO E MISERICORDIOSO.” Ya’akov 5:7,8,10,11,16a-18.
“Eu sei que tudo está no poder e nas mãos de ADONAI: “PORQUE ADONAI MANTÉM SEUS OLHOS SOBRE OS JUSTOS, E SEUS OUVIDOS ESTÃO ABERTOS ÀS SUAS ORAÇÕES; MAS O ROSTO DE ADONAI VOLTA-SE CONTRA OS QUE PRATICAM COISAS MÁS”. 1 Kefa 3:12. 1 Pedro 3:12.
“Há alguém entre vocês com DIFICULDADES? Ele deve ORAR.”... Ya’akov 5:13 a/ Tiago 5:13 a.
“Está alguém entre vós AFLITO? ORE”...Tiago 5:13 a.
Significado de Dificuldade s.f. Qualidade do que é difícil.
Impedimento, obstáculo.
Apuro, aperto. Contratempo. Acontecimento desagradável e imprevisto que atrapalha projetos ou medidas tomadas.
A contratempo, inoportunamente, fora de propósito. Significado de Má sorte; Azar e contratempo. Obstáculo. Aquilo que dificulta ou impede a realização de um movimento; o que pode atrapalhar a progressão de algo ou de alguém.
Aquilo que causa dificuldade ou impedimento; barreira.
Esportes. No decorrer do percurso determinado aos competidores, as dificuldades que se acumulam nas pistas: corrida de obstáculos.
Aquilo que resiste ou pode servir de resistência a uma força.
(Etm. do latim: obstaculum).Tropeço. Ato de tropeçar,
Aquilo em que se tropeça.
Embaraço, obstáculo, dificuldade, falha: tropeços da memória.Tudo que é difícil de explicar, resolver, tratar, lidar etc.:
“No meio de toda dificuldade encontra-se a oportunidade”
“É das dificuldades que nascem os milagres”
“As dificuldades crescem à medida que nos aproximamos do nosso objetivo”
“A dificuldade é um severo instrutor”
“Coisas boas nascem da dor e da dificuldade”

Significado de Orar

Fazer oração; pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar.
Pedir, rogar em oração.

Comunicar.Transmitir informação, dar conhecimento de; fazer saber, participar. Conversar.Falar com alguém; palestrar,conversar muito.
Falar, palestrar. Falar, tratar, discutir. Convencer ou persuadir (alguém) a fazer alguma coisa; refletir, à noite, ao se deitar.

Discursar.Fazer discurso, falar em público.
Discorrer; discutir; tratar.

Exprimir.Expressar-se (manifestar) através de palavras, comportamentos e/ou atitudes: exprimir um pensamento. fazer com que se torne público; demonstrar ou revelar: um aspecto que exprimia medo; a tristeza que se exprime em seu comportamento. Comunicar-se com independência; expressar-se livremente: todo ser humano tem o dever de exprimir-se.
(Etm. do latim: exprimere)

Falar.Exprimir-se pela palavra humana; dizer, discorrer, orar.
Ter valimento, exercer influência: a honra deve falar mais alto que o interesse; falar ao coração, emocionar.

Notificar.Comunicar; dar conhecimento de.
Avisar pela forma da lei.
Avisar.Informar, fazer saber: avisar alguém de sua chegada.
Prevenir, aconselhar. Enunciar;expor, exprimir, proferir.

Manifestar: enunciar sentimentos.
(Lat. Enunciare)

Orar.Fazer oração;pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar. Pedir, rogar em oração.

“PARA DEUS (ADONAI) NADA É IMPOSSÍVEL”. Lucas 1:37.



YESHUA ESTÁ VIVO ISSO É FATO.


YESHUA, O MESSIAS, É O MESMO, ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE". JM 13:8. HB.13:8.

Jesus é uma farsa criada por romanos, defende historiador

Teoria defende que Jesus foi um messias inventado para acalmar os povos dominados pelos romanos
por Jarbas Aragão

Jesus é uma farsa criada por romanos, defende historiadorJesus é uma farsa criada por romanos, defende historiador
Na última semana, um amplo grupo de teólogos vem discutindo os argumentos do historiador norte-americano Joseph Atwill. Ele está divulgando em livro e vídeo que a história de Jesus Cristo foi uma invenção de aristocratas romanos. Afirma ainda ter encontrado novos dados que confirmariam essa teoria.
Atwill não é o primeiro a apresentar uma nova “versão” para os fatos relatados no Novo Testamento. De tempos em tempos surgem tentativas de desacreditar os fundamentos do cristianismo. Ele se declara um erudito bíblico, mas não tem o apoio de Universidades conceituadas.
“Os cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para podermos entender como e por que governos criam falsas histórias e falsos deuses”, assegura Atwill. Segundo ele há um relato da Judeia do primeiro século que estabelece uma série de paralelos entre Jesus e Tito Flávio, um imperador romano.
Além disso, ele afirma ter o relato “Guerra dos Judeus, do historiador romano Flávio Josefo um dos poucos materiais sobreviventes sobre o conflito entre judeus e romanos na Terra Santa. Esse texto possui diversos paralelos com o Novo Testamento. Outro aspecto importante dessa teoria é que a sequência de eventos e localidades visitadas por Jesus Cristo, segundo os Evangelhos, é quase a mesma da campanha militar de Tito Flávio.
Ainda segundo Atwill isso é suficiente para comprovar que a história de Jesus “na verdade foi totalmente baseada em histórias anteriores, mas especialmente na biografia de um Imperador romano”.​ O historiador tem dado uma série de palestras com o mesmo título de seu livro: “O Messias de César”, apresentando suas descobertas. Para ele, criação dessa figura messiânica foi usada como uma forma de propaganda pelos romanos. A intenção seria acalmar os rebeldes entre os povos que estavam sob seu domínio. Eles se aproveitaram da expectativa dos judeus por um “messias guerreiro profetizado”.
“Quando os romanos exauriram os meios convencionais de anular rebeliões, passaram a usar guerra psicológica. Eles pensaram que o meio de parar a atividade missionária fervorosa era criar um sistema de crença adversário. Foi quando a história do messias ‘pacífico’ foi inventada”, ressalta Atwill.
Ao invés de um rebelde que encorajava a guerra, o “messias de César” inspirava a paz. Ensinou os judeus a darem a “César o que é de César”, ou seja, continuar pagando seus impostos a Roma. O historiador norte-americano finaliza, dizendo: “nós inventamos Jesus Cristo e estamos orgulhosos disso”.
Ao jornal inglês Daily Mail ele afirmou saber que seu livro vai irritar muitos cristãos, mas está confiante de que acabará sendo aceito. Acredita que isso não é um ataque ao cristianismo, que é “muito importante para a nossa cultura”, mas que pode ajudar as pessoas a entenderam melhor como os governos usam a religião para manipular o povo.
O professor James Crossley, da Universidade de Sheffield, Inglaterra, comparou as ideias de Atwill com os livros de Dan Brown, como O Código Da VInci. “Esse tipo de teoria é muito comum fora do mundo acadêmico. Mas normalmente são reservadas à literatura sensacionalista.”
Um dos principais problemas com o argumento de Atwill é que Tito Flávio nasceu no ano 39 e morreu em 81 d.C.. Sendo assim, muito depois de Jesus Cristo.  Em segundo lugar, explica o teólogo J T Eberhard, “é totalmente absurda a noção de que os judeus eram uma fonte constante de revolta violenta”. Ocorreram conflitos armados entre eles e os romanos em apenas duas ocasiões, entre os anos 69 e 73 e outra que começou em 132 e terminou em 136. Durante mais de 100 anos os judeus conviveram pacificamente com os romanos e embora houvesse atritos, um conflito realmente grave só ocorreu na ocasião em que  o Templo foi destruído pelo General Tito. Eberhard lembra ainda que muitos outros estudiosos já publicaram estudos sobre as semelhanças entre as narrativas a respeito de Jesus e de Flávio Tito, mas nenhum deles propôs que o Jesus histórico era um personagem de ficção criado por romanos.
O professor Crossley é categórico: “As pessoas sempre argumentam sobre o quanto realmente podemos saber sobre Jesus fora da Bíblia, mas essa ideia de que os romanos inventaram histórias sobre Jesus não faz parte do mundo acadêmico”. Acrescentou ainda que esse tipo de teoria é “irritante” para verdadeiros os acadêmicos da religião.  Com informações de Daily Mail e Patheos.

NÃO FAÇO APOLOGIA A PIRATARIAS...

Um em cada três brasileiros consome produtos piratas

Imagem: DivulgaçãoUm em cada três brasileiros consome produtos piratas, principalmente DVDs e CDs, mostra pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos realizada em agosto com mil pessoas de 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas do país. E o preço mais baixo segue o principal motivo para a preferência por artigos falsificados. Segundo a pesquisa “O consumo de produtos piratas no Brasil”, publicada com exclusividade pelo site do Globo, os homens são os maiores consumidores desse tipo de produto: 39,3% dos entrevistados adquiriram algum produto pirata neste ano, contra 33,3% das mulheres.
João Carlos Gomes, superintendente de Economia e Pesquisas na Fecomércio-RJ, diz que os destaques entre os produtos piratas mais consumidos continuam sendo CDs e DVDs. Dos que declararam comprar produtos falsificados, 69,7% dos entrevistados compraram pelo menos um CD neste ano e 57,1% pelo menos um DVD.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) foram apreendidos 634.189 CDs e DVDs piratas no Brasil no ano passado. O Rio de Janeiro foi o estado com maior número de apreensões (275.052). Em seguida, vêm o Paraná, (210.471 apreensões) e São Paulo (112.764).
Essa queda também pode ser explicada, parcialmente, pelo maior uso de meios eletrônicos. Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso à internet, a pirataria deixou de ser apenas física e adquiriu uma característica também virtual. Cerca de 20% dos brasileiros que participaram da pesquisa disseram que costumam baixar conteúdos da internet “sem autorização do proprietário”.
Segundo Gomes, os dados globais também indicam queda de consumo de produtos piratas. O ápice foi em 2011, quando a metade dos brasileiros declararam comprar algum produto falsificado. Em 2013, 36,3% dos entrevistados declararam ter adquirido algum item ilegal.
Entre 2012 e 2013, recuou a compra de produtos falsificados como óculos (de 10,3% para 8,7%), roupas (9,4% para 6,5%), brinquedos (5,3% para 3,6%), relógio (de 8% para 3,6%) e equipamentos eletrônicos (5,2% para 4%).
De acordo com o Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP), os brasileiros gastaram R$ 23,8 bilhões com produtos piratas no ano passado. Realizada este ano, a pesquisa ouviu associados à entidade (ao todo, representam 12 setores da economia).
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo
OBS:(NÃO FAÇO APOLOGIA A PIRATARIAS, MAIS É QUE LIVROS, CDS, E OUTROS PRODUTOS ORIGINAIS SÃO MUITO CARO, AS VEZES QUANDO SE COMPRA UM PRODUTO PIRATA, PODE SE FAZER UM BOM NEGOCIO, OU SIMPLESMENTE O BARATO SAI CARO, ENTÃO MUITO CUIDADO.)

MANDÃO (PT)

Haddad é acusado de retaliação a pastor por fechamento de igreja

Imagem: DivulgaçãoVereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.
“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.
O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.
Durante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor.
“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3.000 famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.
O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.
Nesta quinta o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.
Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).
A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”. Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.
A Igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Prime/Com informações Estadão