terça-feira, 16 de setembro de 2014

ORIFÍCIOS FECHADOS E ABERTOS....

BENÇÃOS DA AURORA
*(transliterado: BARUCH ATA ADONAI ELOHÊNU MÉLECH HAOLAM, ASHER AITSÁR ET HAADAM BECHOCHMÁ, UVARÁ VO NECAVIM NECAVIM, CHALULIM CHALULIM. GALUI VEIADÚA LIFNÊ CHISSÊ CHEVODÊCHA, SHEÍM YIPATÊACH ECHAD MEHEM Ô YISSATÊM ECHAD MEHEM, I EFSHAR LEHITECAIÊM VELAAMOD LEFANÊCHA AFÍLU SHAÁ ECHAT. BARUCH ATA ADONAI, ROFÊ CHOL BASSAR UMIFLÍ LAASSÓT.)
{tradução: Bendito sejas Tu, Eterno, nosso D'us, Rei do Universo, que formaste o homem com sabedoria e criaste nele órgãos com orifícios. Revelado e sabido é perante o Teu glorioso trono que, se um órgão aberto se fechar ou um órgão fechado se abrir, o ser o humano não sobreviverá nem uma hora. Bendito sejas Tu, Eterno, que saras toda a carne e fazes maravilhas.}
COMENTÁRIO: "Todos nós temos muitos orifícios em nosso corpo, é uma realidade que quando um desses órgãos com orifícios se fechar por algum motivo logo sentimos as consequências, e se um desses órgãos com orifícios se abre as consequências são trágica, quando isso acontece deve-se logo imediatamente procurar um médico, para isso o Eterno lhes deu inteligencia. Por isso que devemos sempre nos submeter ao Eterno que conhece cada parte de nosso corpo, foi ele quem nos formou, ao Eterno todo poder e toda a glória e honra e majestade e toda adoração."

Nenhum comentário: