domingo, 29 de setembro de 2013

ORAÇÃO CONTRA OS INIMIGOS. EM ADONAI TENHO VITORIA.

ORAÇÃO CONTRA OS INIMIGOS.
SHALOM!...Por David: "Elevo minha alma a ti, ADONAI, confio em ti, meu Deus. Não me deixes ser humilhado, não permitas que meus inimigos triunfem sobre mim. Ninguém que espera em ti será humilhado; a humilhação espera por aqueles que, sem motivo, abandonam a fé.
Faze-me conhecer teus caminhos, ADONAI, ensina-me tuas veredas. Guia-me em tua verdade e me ensina; pois tu és o Deus que me salva, minha esperança está em ti durante todo o dia.
Lembra-te de tua compaixão e graça, ADONAI, pois assim foi no passado.
Não relembres meus pecados ou transgressões da juventude, mas lembra-te de mim de acordo com a tua graça, por causa de tua bondade, ADONAI.
ADONAI é bom, ele é justo; por isso, ensina aos pecadores o caminho [da vida], leva o humilde a fazer o que é correto e o ensina [a viver] no caminho.
Todos os caminhos de ADONAI são graça e verdade àqueles que guardam sua aliança e seus ensinamentos. Por causa de teu nome, ADONAI, perdoa minha maldade, que é tão grande. Quem é a pessoa que teme a ADONAI? Ele lhe ensinará o caminho a seguir. Ela permanecerá próspera, e sua descendência herdará a terra.
ADONAI se relaciona intimamente com aqueles que o temem; ele os faz conhecer sua aliança.
Meus olhos estão sempre direcionados para ADONAI, pois ele livrará meus pés do laço. Volta-te para mim e mostra-me teu favor, pois estou sozinho e oprimido. A turbulência de meu coração se multiplica; liberta-me dessa angústia. Olha para minha aflição e meu sofrimento, e retira todos os meus pecados.
Considera meus inimigos. Quantos há ali e quão cruelmente eles me odeiam! Protege-me e resgata-me; não mi deixes ser humilhado, pois em ti me refugio. Deixa que a integridade e a retidão me preservem, pois minha esperança está em ti.
Deus! Redime Yisra'el de todas as suas tribulações!
Tehillim 25:1-22. Salmos 25:1-22.

Nenhum comentário: