domingo, 29 de setembro de 2013

COMO RECEBER OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

COMO RECEBER OS DONS DO ESPÍRITO SANTO.

29/09/2013. 23:48
"E HÁ DIVERSIDADE DE OPERAÇÕES, MAS É O MESMO DEUS QUE OPERA TUDO EM TODOS. MAS A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO É DADA A CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL." 1 Coríntios 12:6,7,11.
"DE MODO QUE, TENDO DIFERENTES DONS, SEGUNDO A GRAÇA QUE NOS É DADA:,...ROMANOS 12:6.
"TESTIFICANDO TAMBÉM DEUS COM ELES, POR SINAIS, E MILAGRES, E VÁRIAS MARAVILHAS, E DONS DO ESPÍRITO SANTO, DISTRIBUÍDO POR SUA VONTADE" Hebreus 2:4.
"E TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO E COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA QUE FALASSEM." Atos 2:4.
(COMENTÁRIOS: mim fizeram essa pergunta. Como receber os dons do Espírito Santo? Esse assunto é muito debatido, no meio cristão, pois uns crer, outros não, e por ai vai. Mais aqui quero revelar algumas coisas que muitos talvez não saiba; como fazer para receber o Espírito Santo, não depende só de nós e sim de Deus como está escrito: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto tenho dito." (João 14:26), Mas para quem é o Espírito Santo? (E DISSE-LHES PEDRO: ARREPENDEI-VOS, E CADA UM DE VÓS SEJA BATIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO PARA PERDÃO DOS PECADOS, E RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO. PORQUE A PROMESSA VOS DIZ RESPEITO A VÓS, A VOSSOS FILHOS E A TODOS OS QUE ESTÃO LONGE: A TANTOS QUANTOS DEUS, NOSSO SENHOR, CHAMAR. Atos 2;38,39.) Então a promessas era para aquela época, para as gerações daqueles, e todos mais ou seja até para os confins da terra, para os povos, a todos quanto Deus chamar. Quando um cristão rescebe o dom do Espírito Santo é porque Deus o chamou, isso é maravilhoso, que pena que muitos não pensa assim, e não crer no Espírito Santo,e nem tão pouco nos dons. Outros dizem que só foi para a era da Igreja Primitiva, mais essa benção é todos quantos Deus chamar.
Mas vamos lá, como receber os dons do Espírito Santo? Ele opera de diversa maneiras, em tudo e em todo ou seja a maneira que ele opera, e justamente para que for útil ou conveniente; os dons é diferentes e é segundo a graça ou benefício que nos é dado.E também é distribuído por sua vontade, ou seja a vontade do Espírito Santo,as vezes as pessoas buscam através de jejuns e muita oração, mais ai não recebe, porque se a sua vontade não estiver em conformidade com a de Deus, não receber o dom ou os dons, é bom lembrar quem uma pessoa  pode receber os  dons do Espírito Santo não todos,mas pode na Igreja se ter espalhados entre os membros do corpo de Cristo-Igreja todos os dons. Tem muitos que dizem em cultos irmãos comece a falar em línguas agora, eu não tenho isso como uma pratica certa porque dia em Atos 2:4b."...conforme o Espírito Santo lhes concedia que falasse." Então tudo tem que ser na vontade do Espírito Santo, agora é claro que você que tem os dons, é preciso ter zelo ou seja dar sempre oportunidade ao Espírito Santo para que ele tenha liberdade em sua vida de comunhão com Deus, tem muitos que ficam ora e ora a fios orando a Deus por poder, e não recebe, eu aconselho, orar é sempre bom, e vale a pena orar, só não queira ganhar a Deus como suas orações prolongadas, melhor cinco minutos de oração com comunhão a Deus do que uma hora de palavras jogadas ao vento, quero dizer, que ficar orando sem sentido ou sem propasito, só para preencher uma lacuna isso é hipocrisia. Sejamos sinceros diante de Deus em nossas orações e comunhão, e sempre meditando na palavra e obedecendo, isso vale mais que todos sacrifícios. Conclusão: "ROGO-VOS, POIS, IRMÃOS, PELA COMPAIXÃO DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO EM SACRIFÍCIO VIVO, santo E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É VOSSO CULTO RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS." ROMANOS 12:1,2. VIVAMOS UMA VIDA DE SANTIDADE PARA PODERMOS ALCANÇAR AS BENÇÃOS DE DEUS.      

Nenhum comentário: