domingo, 10 de agosto de 2014

SH'OL/INFERNO/COVA/ HADES

SH'OL
"Quando Yeshua(Chamado. Jesus) entrou no território de Cesareia de Filipe, perguntou aos TALMIDIM (alunos; discípulos): "Quem as pessoas dizem que o Filho do Homem é?". Eles disseram: "Alguns dizem que é Yochanan (João), o Imersor(batista): outros, Eliyahu (Elias); e, ainda outros, Yirmeyahu (Jeremias) ou um dos profetas". "E vocês", ele lhes perguntou, "quem dizem que eu sou?".
Shim'on Kefa (Simão Pedro) respondeu: "Você é o MASHIACH(MESSIAS), o Filho do D'us vivo". "Shim'on Bar-Yochanan", Yeshua lhe disse, " quão abençoado você é! Porque nenhum ser humano lhe revelou isto, de forma nenhuma, mas, sim, meu Pai no céu". Eu também lhe digo isto: Você é Kefa [que significa 'pedra'], e sobre esta pedra edificarei minha comunidade (kehilah;igreja;congregação), e as PORTAS DO SH'OL NÃO PODERÃO VENCER." Mattityahu 16:13-18. Mateus 16:13-18.
{o que é SH'OL? uma palavra hebraica que significa: seol, hades, inferno) O lugar dos mortos, de acordo com o Tanakh (velho testamento) "Em vez disso será levado ao sh'ol, á mais completa profundeza da COVA. Isaías 14:15.}
Então SH'OL é cova ou sepultura isso mesmo lugar onde os mortos são depositados no cemitérios; que muitos as traduz por um tipo de inferno onde se acredita que as almas estão para sempre em sofrimentos, mais sh'ol e simplesmente cova, ou inferno no sentido da palavra hebraica, e não visão cristã. A questão é quando é Yeshua disse que as PORTAS DO SH'OL OU INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA MINHA IGREJA NA LINGUAGEM COMUM, YESHUA ESTAVA DIZENDO QUE O INFERNO COVA OU SEPULTURA NÃO PODE VENCER A IGREJA, PORQUE? MESMO QUE SUA IGREJA TODOS MORRAM E VÃO PARA OS TÚMULO, COM A RESSURREIÇÃO TODOS VENCERÃO O INFERNO. Nada de achar que é demônios que estão lutando contra a igreja, nada disso, é simplesmente que com a ressurreição a kehila triunfará sobre o inferno cova ou sepultura assim como Ele Yeshua venceu o sh'ol ou inferno ressuscitando dentre os mortos. "Por esta razão, o meu coração estava alegre, e a minha língua exultou; e também meu corpo viverá com esperança infalível de que tu não me abandonarás no sh'ol (hades) ou cova NEM PERMITIRÁS QUE O TEU SANTO EXPERIMENTE  DECOMPOSIÇÃO." Atos 2:26,27. 

CONCLUSÃO: A KEHILAH ´VERDADEIRA MESMO QUE MORAR NO SENTIDO COMUM, MESMO ASSIM O INFERNO NÃO PODERÁ VENCER-LAS, POIS RESSUSCITARÁ. A ESPERANÇA DA KEHILAH (IGREJA) É A RESSURREIÇÃO DA QUELE GRANDE DIA. Essa ideia de inferno de tormento é coisa de roma de paganismo. Agora lago de fogo e enxofre é lugar onde irão todos sem o Eterno, para destruição total uma vez que não foram salvo, agora só resta ser destruídos. Apocalipse 20:10, 13,14,15. Amen!

T'SHUVAH

T'SHUVAH.
"Portanto, que toda a casa de Yisra'el fique certa de que D'us fez dele, Yeshua (cham. jesus), Senhor e Messias, a quem vocês executaram no madeiro!".
Quando ouviram isso, ficaram com coração compungido (arrependido) e disseram a Kefa (Pedro) e aos outros emissários (apóstolos): "irmãos, que devemos fazer?". Kefa (Pedro) respondeu-lhes: Abandonem o pecado, voltem para D'us, e cada um vocês seja imerso (batizado) pela autoridade de Yeshua, o Messias, para o perdão de seus pecados, e vocês receberão o dom do Ruach HaKodesh! ( O Espírito Santo)....O D'us de nossos pais ressuscitou Yeshua, (cham. Jesus), a quem vocês mataram, pendurado-o em um madeiro. D'us exaltou esse homem (Yeshua; cham, jesus), colocando-o à sua direita como Governador e Salvador, para dar a Yisra'el a capacidade de fazer T'SHUVA e ter os pecados perdoados....Ouvindo essas coisas, eles pararam de objetar(opor) e começaram a louvar a D'us, dizendo: "Isso significa que D'us também concedeu que os GOYIM (nações: não-judeus ou pagãos) façam T'SHUVAH e tenham vida". Atos 2:36-38/5:30,31./11:18.
{O que siginifica T'SHUVAH?: literalmente, "VOLTA". Em sentido comportamental, significa "ARREPENDIMENTO", porque o pecador que faz "T'SHUVAH" volta-se dos pecados para D'us. (O Eterno).
Neste texto vemos um conflito entre os emissários de Yeshua e comunidade de Yisra'el, sobre a morte de Yeshua, Kefa não está acusando os judeus de ter matado Yeshua, mais sim apenas uma partes clandestina dos judeus que tiveram parte na morte de Yeshua executando num madeiro, por isso que esse Judeus aqui citado no texto veio saber o que deveria fazer para ser perdoados; pois as evidencias mostravam que o homem Yeshua na realidade era o Messias tão esperando por Yisra'el, kefa foi enfático disse que eles (Judeus) precisam se arrepender de seus pecados e ser imerso ou batizado no NOME de Yeshua para perdão de pecados.
Kefa diz que eles precisava volta-se para o Eterno, como assim? voltar para o Eterno? sim. Pois Yeshua nada mais é, e era que a salvação de ADONAI (Mateus 1:23. ou salvação de D'us).
Diante das provas cabal que D'us tinha ressuscitado Yeshua dentre os mortos provando que ele era na verdade o Messias.
Mais na frente Kefa também se depara com outra situação os goyim ou os pagãos, pessoas não judias, que também precisava ser salva, diante da prova de que o Espírito Santo havia descido sobre eles (goyim) então a porta também estava aberta para eles, e sendo assim os goyim também precisavam fazer t'shuva ou seja volta-se, se arrepender, deixando suas praticas pagãs e costumes pagã, e sendo juntando aos judeus, sendo agora também indo a sinagoga, e guardando os mandamentos de D'us com está escrito na Torah de Moisés.
Nunca que gentio e judeus foram formaram duas comunidade diferente, pois todos estava unidos.
Uma leitura bem acurada do livro de atos dos apóstolos todos verão que Yeshua não fundou uma religião novo, nem tão pouco uma igreja longe da torah ou do tanakh (velho testamento) como vive um essas igrejas dos dias de hoje.
Todas sem exceção se distanciaram da verdadeira KEHILAH (IGREJA). A verdadeira KEHILAH TEM A TORAH OU TANAKH (VELHO TESTAMENTO) EM PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS O NOVO TESTAMENTO COMO ESCRITOS PARA SER EXAMINADOS(pois o novo testamento em muitos lugar é preciso muito cuidado ao afirmar qualquer assunto com nele sem antes um bom estudo.. etc).
Conclusão: Todos que são capaz de reconhecer que são pecadores e tem pecados precisa com URGÊNCIA FAZER T'SHUVAH OU SE ARRENPENDER E VOLTAR PARA D'US, CRENDO QUE ELE É UM, E QUE YESHUA É O MESSIAS, HOMEM, E NÃO DEUS OU TIPO DE deus.) veja 1 Timóteo 2:4,5.