domingo, 10 de agosto de 2014

T'SHUVAH

T'SHUVAH.
"Portanto, que toda a casa de Yisra'el fique certa de que D'us fez dele, Yeshua (cham. jesus), Senhor e Messias, a quem vocês executaram no madeiro!".
Quando ouviram isso, ficaram com coração compungido (arrependido) e disseram a Kefa (Pedro) e aos outros emissários (apóstolos): "irmãos, que devemos fazer?". Kefa (Pedro) respondeu-lhes: Abandonem o pecado, voltem para D'us, e cada um vocês seja imerso (batizado) pela autoridade de Yeshua, o Messias, para o perdão de seus pecados, e vocês receberão o dom do Ruach HaKodesh! ( O Espírito Santo)....O D'us de nossos pais ressuscitou Yeshua, (cham. Jesus), a quem vocês mataram, pendurado-o em um madeiro. D'us exaltou esse homem (Yeshua; cham, jesus), colocando-o à sua direita como Governador e Salvador, para dar a Yisra'el a capacidade de fazer T'SHUVA e ter os pecados perdoados....Ouvindo essas coisas, eles pararam de objetar(opor) e começaram a louvar a D'us, dizendo: "Isso significa que D'us também concedeu que os GOYIM (nações: não-judeus ou pagãos) façam T'SHUVAH e tenham vida". Atos 2:36-38/5:30,31./11:18.
{O que siginifica T'SHUVAH?: literalmente, "VOLTA". Em sentido comportamental, significa "ARREPENDIMENTO", porque o pecador que faz "T'SHUVAH" volta-se dos pecados para D'us. (O Eterno).
Neste texto vemos um conflito entre os emissários de Yeshua e comunidade de Yisra'el, sobre a morte de Yeshua, Kefa não está acusando os judeus de ter matado Yeshua, mais sim apenas uma partes clandestina dos judeus que tiveram parte na morte de Yeshua executando num madeiro, por isso que esse Judeus aqui citado no texto veio saber o que deveria fazer para ser perdoados; pois as evidencias mostravam que o homem Yeshua na realidade era o Messias tão esperando por Yisra'el, kefa foi enfático disse que eles (Judeus) precisam se arrepender de seus pecados e ser imerso ou batizado no NOME de Yeshua para perdão de pecados.
Kefa diz que eles precisava volta-se para o Eterno, como assim? voltar para o Eterno? sim. Pois Yeshua nada mais é, e era que a salvação de ADONAI (Mateus 1:23. ou salvação de D'us).
Diante das provas cabal que D'us tinha ressuscitado Yeshua dentre os mortos provando que ele era na verdade o Messias.
Mais na frente Kefa também se depara com outra situação os goyim ou os pagãos, pessoas não judias, que também precisava ser salva, diante da prova de que o Espírito Santo havia descido sobre eles (goyim) então a porta também estava aberta para eles, e sendo assim os goyim também precisavam fazer t'shuva ou seja volta-se, se arrepender, deixando suas praticas pagãs e costumes pagã, e sendo juntando aos judeus, sendo agora também indo a sinagoga, e guardando os mandamentos de D'us com está escrito na Torah de Moisés.
Nunca que gentio e judeus foram formaram duas comunidade diferente, pois todos estava unidos.
Uma leitura bem acurada do livro de atos dos apóstolos todos verão que Yeshua não fundou uma religião novo, nem tão pouco uma igreja longe da torah ou do tanakh (velho testamento) como vive um essas igrejas dos dias de hoje.
Todas sem exceção se distanciaram da verdadeira KEHILAH (IGREJA). A verdadeira KEHILAH TEM A TORAH OU TANAKH (VELHO TESTAMENTO) EM PRIMEIRO LUGAR, DEPOIS O NOVO TESTAMENTO COMO ESCRITOS PARA SER EXAMINADOS(pois o novo testamento em muitos lugar é preciso muito cuidado ao afirmar qualquer assunto com nele sem antes um bom estudo.. etc).
Conclusão: Todos que são capaz de reconhecer que são pecadores e tem pecados precisa com URGÊNCIA FAZER T'SHUVAH OU SE ARRENPENDER E VOLTAR PARA D'US, CRENDO QUE ELE É UM, E QUE YESHUA É O MESSIAS, HOMEM, E NÃO DEUS OU TIPO DE deus.) veja 1 Timóteo 2:4,5.

Nenhum comentário: