segunda-feira, 21 de abril de 2014

A LEI (A TORAH)

Interação e não Anulação entre Lei e 
Graça
“Bem-aventurados aqueles que 
observam os mandamentos, a fim de 
que tenham direito a árvore da vida e 
entrem na cidade pelas portas” 
(Apocalipse 22:14)
Acréscimo: “lavam suas vestiduras no 
sangue do Cordeiro”
Yeshua não anulou a Lei!
“Visto que a finalidade (alvo ou 
propósito) da Torah é o Messias para 
justiça de todo o que crê” 
(Romanos 10:4)
“Todo o que pratica o pecado também 
despreza e transgride a lei, porque 
o pecado é a transgressão e o 
desprezo da lei” 
(1 João 3:4)
Yeshua pagou a dívida de toda 
transgressão da Torah
“O Qual (Yeshua) entregou-se a si mesmo 
em nosso benefício a fim de nos libertar, 
através de pagamento de resgate, de toda 
a violação da Torah, e purificar ele 
mesmo um povo adquirido, zeloso, 
excelente (precioso, escolhido) 
para o serviço” (Tito 2:14)
Sabemos que a Torah é boa, se alguém a usa da maneira pela Torah.(1Timóteo 1:8)
Se uma pessoa, prém, olhar bem de perto na Torah perfeita, que concede liberdade, e não se tornar um ouvinte que se esquece de tudo, mas alguém que pratica a obra que ela requer, então serão muito abençoado em tudo o que fizer. (Ya'akov 1:25/Tiago 1:25)
Se vocês de fato mantiverem o objetivo da Torah do Reino, em conformidade com a passagem que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo bem. Mas, se demonstrarem favoritismo, suas ações constituirão pecado e serão condenado pela Torah como transgressores.
Porque se uma pessoa guarda toda a Torah, mas tropeça em um ponto, torna-se culpado de transgredi-la. Pois aquele que disse: "não adultere", também disse: "não assassine". Se você não comete adultério, mas assassina, torna-se transgressor da torah.
Continuem falando e agindo como pessoas que serão julgadas por uma Torah que concede liberdade, porque o juízo será sem misericórdia para quem não tiver demonstrado misericórdia; entretanto, a misericórdia triunfa sobre o juízo!. (Ya'akov 2:8-12/Tiago 2:8-12).
Irmãos, parem de falar mal uns dos outros! Quem fala contra uma irmão ou julga seu irmão, fala contra a Torah e juga a Torah. E, se você julga a Torah, não é praticante dela, mas juiz. Há apenas um Doador da Torah; ele também é o Juiz, com poder para salvar e destruir. (Ya'akov 3:11,12/Tiago 3:11,12)
Quem desconsiderasse a Torah de MOSHEH era morto sem misericórdia pela palavra de duas ou três testemunhas. (Jm. 10:28/ Hebreus 10:28)
Enquanto continuamos a esperar pelo bendito cumprimento de nossa esperança infalível: o aparecimento da SH'KHINAH de nosso grande Deus e a aparição de nosso Libertador, Yeshua, o Messias. Ele se entregou por nós a fim de nos libertar de toda violação da TORAH e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, desejo de fazer o bem. (Tito 2:13,14)
Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Torah, porque essas coisas são inúteis e fúteis.
Não deixem que ninguém os engane de nenhum modo. Porque o dia não virá antes da apos-tasia e de ter sido revelado o homem que se separa da Torah, o destinado à perdição.
Então aquele que incorpora a separação da Torah será revelado, aquele a quem o Senhor Yeshua matará com o sopro de sua boca e destruirá pela glória de sua vinda.
Quando esse homem que INVALIDA A TORAH vier, o Adversário...(2 Tessalonicenses 2:3,7,8,9a)
PORTANTO,A TORAH É SANTA: ISTO É, O MANDAMENTO É SANTO, JUSTO E BOM. (Romanos 7:12)
Porque o objetivo estabelecido pela Torah é o Messias, que oferece justiça a todo que deposita sua confiança. (romanos 10:4)
Porque não são os meros ouvintes da Torah a quem Deus considera justo; antes, são os praticantes do que a Torah diz considerados justos à vista de Deus.(romanos 2:13)
Segue-se então que abolimos a Torah por meio dessa confiança (fé)? De maneira nenhuma! Ao contrario, confirmamos a Torah. (romanos 3:31)
Carreguem as cargas pesadas uns dos outros, dessa forma, vocês cumprirão o verdadeiro significado da TORAH, sustentado pelo Messias. (gálatas 6:2)
CONCLUSÃO: "SE UMA PESSOA NÃO OUVE A TORAH ATÉ MESMO SUA ORAÇÃO É UMA ABOMINAÇÃO...O FILHO SÁBIO OBSERVA A TORAH...(Mishlei 28:7, e 9)
BENDITO SEJAS TU ETERNO NOSSO DEUS QUE NOS DESTE A TORAH!

Nenhum comentário: