quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ROUPADORES E LADRÕES NO VATICANO




Vaticano vai investigar bispo que comprou mansão na Europa

Bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst já foi acusado de mentir, ser narcisista e esbanjar o dinheiro da Igreja
Bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst já foi acusado de mentir, ser narcisista e esbanjar o dinheiro da Igreja
O Vaticano começou nesta segunda-feira (9) uma investigação pouco comum sobre uma arquidiocese católica alemã, depois que um bispo foi acusado de gastar excessivamente na compra de uma mansão. Oficialmente, trata-se de uma “visita fraternal” à diocese de Limburgo pelo cardeal Giovanni Lajolo, ex-núncio do Vaticano em Berlim. Em resposta, o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst disse em comunicado que esperava receber o representante da Santa Sé.
A visita marca a nova determinação do Vaticano para se envolver rapidamente quando há casos que sugerem que uma má gestão dos recursos da Igreja. Tebartz-van Elst já foi acusado de mentir, ser narcisista e esbanjar o dinheiro nas suas extravagâncias.
A diocese emitiu uma carta enviada pelo bispo Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos na Santa Sé, dizendo que a controvérsia “coloca sob pressão a unidade do bispo com seus fiéis” e “ameaça a integridade de seu ofício e de sua pessoa”. Ouellet afirmou ainda que o próprio bispo tinha pedido uma “visita apostólica”, uma investigação muitas vezes imposta por Roma depois de um escândalo, mas disse que o Vaticano tinha total confiança na sua gestão e realizaria a “visita fraterna”, um processo menos formal. A carta não menciona uma data para um relatório final.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo
Tags:   

Nenhum comentário: