quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ISAQUE E ISMAEL...E JESUS CRISTO.







ADONAI lembrou-se de Sarah como tinha dito, e ADONAI fez por Sarah o que lhe prometeu. Sarah engravidou e deu à luz um filho, em idade avançada, para Avraham, no tempo exato que Deus lhe dissera. Avraham chamou o filho gerado por Sarah Yitz'chak. Avraham circuncidou Yitz'chak, seu filho, aos 8 dias de vida, como Deus lhe ordenara fazer. Avraham estava com 100 anos quando seu filho Yitz'chak [riso] nasceu. Sarah disse: "Quem teria dito a Avraham que Sarah amamentaria um filho? Entretanto, dei-lhe um filho mesmo com sua idade avançada!". O filho cresceu e foi desmamado. Sarah, porém, viu o filho de Hagar, a egípcia, a quem Hagar dera à luz para Avraham, zombando de Yitz'chak; então, Sarah disse a Avraham: "Livre-se dessa escrava e de seu filho! Não permitirei que o filho dela seja seu herdeiro com meu filho Yitz'chak!". Avraham ficou muito triste por causa dessa questão que envolvia seu filho. Deus, no entanto, disse a Avraham: "Não se entristeça por causa do menino e de sua escrava. Ouça tudo o que Sarah diz a você, pois seus descendentes serão contados a partir de Yitz'chak. Eu, porém, também farei uma nação do filho da escrava, porque ele descende de você". Avraham levantou-se bem cedo, pegou pão e o odre de água e deu-os a Hagar, colocando-os sobre o ombro dela, e o filho; então, mandou-a embora. Depois de partir, ela perambulou pelo deserto perto de Be'er-Sheva. Quando a água do odre acabou, ela deixou o filho debaixo de um arbusto, seguiu mais um pouco e sentou-se, olhando para o outro lado, distante cerca de um disparo de uma arco; porque dizia ela: "Não suportarei observar meu filho morrer". Assim, ela se assentou ali, olhando para o outro caminho, chorando e lamentando. Deus ouviu a voz do menino, e o anjo de Deus a chamou desde o céu e lhe disse: "Que há de errado com você, Hagar? Não tema, pois Deus ouviu a voz do menino na situação presente. Levante-se, erga o menino e segure-o com firmeza em sua mão, pois farei dele uma grande nação". Então, Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu uma fonte de água. Então, ela foi, encheu a pele com água e deu a água para o menino beber. Deus estava com o menino, e ele cresceu. Ele viveu no deserto e tornou-se arqueiro. Ele viveu no deserto de Pa'ran, e sua mãe escolheu uma mulher da terra do Egito para ele." B'reshit 21:1-21 (Gênesis 21:1-21). Eis a genealogia de Yishama'el, filho de Avraham, gerado por Hagar, a egípcia, para Avraham. Estes são os nomes do filhos de Yishama'el, alistados de acordo com a ordem de seu nascimento. O primogênito de Yishama'el,  foi N'vayot, seguido por Kedar, Adbe'el, Mivsam, Mishma, Dumah, Massa, Hadad, Teima, Y'tur, Nafish e Kedmah. (Maftir) Estes são os filhos de Yishama'el, e estes são seus nomes, de acordo com seus assentamentos e campos,12 líderes tribais. E Yishama'el viveu durante cento e trinta e sete anos. Então, ele exalou o último suspiro, morreu e foi reunido a seu povo. Os filhos de Yishama'el viveram entre Havilah e Shur, perto do Egito (quanto se vai em direção a Ashur); ele se estabeleceu perto de todos os seus parentes." B'reshit 25:12-18. (Gênesis 25:12-18). (ISAQUE O FILHO DA PROMESSA)
"Eis a historia de Yitz'chak, filho de Avraham. Avraham foi o pai de Yitz'chak. Yitz'chak tinha 40 anos de idade quando Rivkah, a filha de B'tu'el, o arami, de Paddan-Aram, e irmã de Lavan, o amari, para ser sua mulher. Yitz'chak orou a ADONAI a favor de sua mulher, pois ela não tinha filhos. ADONAI ouviu-lhe a oração, e Rivkah engravidou. Os filhos lutaram tanto dentro dela que ela disse: "Se isso continuar dessa forma, por que continuar a viver?". Por isso, foi perguntar a ADONAI, que lhe respondeu: "Existem duas nações em seu ventre. Desde o nascimento, eles serão dois povos rivais. Um deles será mais forte que o outro, e o mais velho servirá ao mais novo." B'reshit 25:19-23. (Gênesis 25:19-23).
( GENEOLOGIA DE YESHUA) "Yeshua tinha cerca de trinta anos idade quando começou seu ministério público. Ele era, como se pensava, filho de Yosef, que era filho de Eli, de Mattat, de Levi, de Malki, de Yannai, de Yosef, de Mattityahu, de Shim'i, de Yosef, de Yodah, de Yochanan, de Reisha, de Z'rubavel, de Sh'alti'el, de Neri, de Malki, de Addi, de Kosam, de Elmadan, de Er, de Yeshua, de Eli'ezer, de Yoram, de Mattat, de Levi, de Shim'on, de Y'hudah, de Yosef, de Yonam, de Elyakim, de Mal'ah, de Manah, de Mattatah, de Natan, de David, de Yishai, de 'Oved, de Bo'az, de Salmon, de Nachshon, de 'Amminadav, de Admin, de Hetsrom, de Peretz, de Y'hudah, de Ya'akov, de Yitz'chak, de Avraham, de Terach, de Nachor, de S'rug, de Re'u, de Peleg, de 'Ever, de Shelah, de Keinan, de Arpakhshad, de Shem, de Noach, de lemekh, de Metushelach, de Hanokh, de Yered, de Mahalal'el, de Keinan, de Enosh, de Shet, de Adam e de Deus." Lucas 3:23-38.
A TORAH DIZ. "Ela afirma que Avraham teve dois filhos, um da escrava e um com uma mulher livre. O filho da escrava nasceu da capacidade limitada dos seres humanos, mas o filho da mulher livre nasceu do poder miraculoso de Deus, no cumprimento de sua promessa. Então extraímos um MIDRASH destas coisas: as duas mulheres são duas alianças. Uma é do monte Sinai e gera filhos para a escravidão, esta é Hagar. Hagar é o monte Sinai na Arábia; ela corresponde à atual Yerushalayim, porque serve como escrava com seus filhos. Mas a Yerushalayim do alto é livre, e ela é nossa mãe; porque o TANAKH diz: "Alegre-se a estéril! Clame e grite, você que não está em trabalho de parto! Porque a mulher abandonada terá mais filhos do que a acompanhada pelo marido." Vocês, irmãos, à semelhança de Yitz'chak, são os filhos referidos na promessa divina. Entretanto, como outrora, o nascido da limitada capacidade humana persegue o nascido do poder sobrenatural do Espírito. Mas o que diz o TANAKH? "Livre-se da escrava e de seu filho, porque de forma alguma o filho da escrava herdará com o filho da mulher livre!". Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre." Gálatas 4:22-31. (CURIOSIDADE: veja o que diz o Alcorão; "Dizei: Cremos em Allah, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e ás tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e a Ele nos submetemos." Surata 2ª: versiculo 136. (parte 2). OBS:tudo que está escrito aqui só nos deixa a prova ou fato que tanto no velho testamento como no Novo Testamento e por fim no Alcorão mostra e deixa bem clara qual é o Deus verdadeiro que é ADONAI,  e que (allah não é Deus; mais sim um tipo de deus pra quem crer, ou seja, os muçulmanos). Judeus e cristãos verdadeiros adoram ao Deus verdadeiro é único= ADONAI E CREMOS EM YESHUA HAMASHIACH). 

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