quinta-feira, 7 de novembro de 2013

OS VERDADEIROS FILHOS DE ABRAÃO (ISRAEL X IGREJA)






OS FILHOS DE ABRAÃO (AVRAHAM)
OS VERDADEIROS FILHOS DE ABRAÃO: "O que pensam sobre Deus, que lhes supre com o Espírito e realiza milagres entre vocês, será que ele faz isso por causa da guarda legalista dos mandamentos da TORAH ou por que confiam no que ouviram e são fiéis a isso? O mesmo aconteceu com Avraham (Abraão): "Ele confiou em Deus e lhe foi fiel, e isso foi creditado em sua conta como justiça". Estejam certos, então, de que os que vivem pela confiança (fé) e fidelidade são VERDADEIRAMENTE FILHOS DE AVRAHAM. Também o TANAKH (VELHO TESTAMENTO), antevendo que Deus consideraria os gentios justos quando vivessem mediante a confiança (fé) e a fidelidade, contou antecipadamente as boas-novas a Avraham (Abraão), dizendo: "Por meio de você, todos os goyim(não-judeus) serão abençoados". Assim, os que se apegam à confiança (fé) e à fidelidade são abençoados com Avraham,(Abraão) que confiou e foi fiel. Pois todo aquele que confia na guarda legalista dos mandamentos da TORAH vive sob maldição, porque está escrito: "Maldito quem não persistir em praticar todas as coisas escritas no rolo da TORAH". É evidente que ninguém será declarado justo por Deus mediante o legalismo, porque "a pessoa justa obterá a vida mediante a confiança e a fidelidade". Além do mais, o legalismo não se baseia na confiança e na fidelidade, mas no uso equivocado do texto que diz: "Quem realizar estas coisas obterá vida por meio delas". O Messias nos redimiu da maldição pronunciada na TORAH ao se tornar amaldiçoado em nosso lugar; porque o TANAKH diz: "Quem pender de uma estaca (madeiro) jaz sob maldição". Yeshua, o Messias, fez isto para que, em união com ele, os gentios pudessem receber a bênção anunciada a Avraham (Abraão), a fim de que, mediante a confiança e a fidelidade, recebêssemos o que fora prometido, isto é: o Espírito. Irmãos, permitam-me fazer uma analogia extraída do cotidiano: quando uma pessoa faz um juramento, ninguém pode invalida-lo ou lhe fazer qualquer adição. ora, as promessas foram feitas Avraham(Abraão) e a seu descendente. Elas não dizem "E a seus descendentes", como se fossem muitos; ao contrário, falam de um único, "e a seu descendente", e "esse" é o MESSIAS. Eis o que quero dizer: a parte legal da TORAH, que surgiu 430 anos mais tarde, não anula o juramento feito por Deus, com o fim de abolir a promessa. Porque, se a herança procede da parte legal da  TORAH, ela não se relaciona mais com promessa. Deus, porém, deu-a a Avraham mediante promessa. Então por que existe a parte legal da TORAH? Ela foi adicionada a fim de criar transgressões, até a vinda do descendente a respeito de quem a promessa foi feita. Além disso, ela foi entregue por meio de anjos e de um mediador. Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Isso significa que a parte legal da TORAH se opõe às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se a parte legal da TORAH, dada por Deus, tivesse em si mesma o poder de conceder vida, antão a justiça verdadeiramente procederia da obediência legalista dessa TORAH. Em diz disso, o TANAKH encerra todas as coisas sob o pecado. Dessa forma, todas as promessas serão cumpridas com base na fidelidade decorrente da confiança de YESHUA, O MESSIAS, a todos os que se mantém fiéis e confiantes. Antes de vir o tempo dessa fidelidade decorrente da confiança, estávamos aprisionados, em sujeição ao sistema resultante da perversão da TORAH em legalismo, mantidos sob guarda até que a fidelidade "vindoura", decorrente da confiança, fosse reveladas. Assim, a TORAH serviu de tutor até a vinda do Messias, para que pudéssemos ser declarados justos com base na confiança e na fidelidade. Agora, porém, tendo chegado o tempo dessa fidelidade decorrente da confiança, já não estamos mais sob o controle do tutor. Porque, em união com o Messias, todos vocês são filhos de Deus por meio dessa fidelidade decorrente da confiança: tantos de vocês quantos foram imersos no Messias, do Messias se revestiram. Nele não há judeu nem gentio, escravo nem livre, homem nem mulher, porque, em união com o Messias Yeshua, todos vocês são um. E, se vocês pertencem ao Messias, são descendentes de Avraham e herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:5-29. 
SHALOM!..."E Adonai disse a Avram: "Saia se seu pai, afasta-se de seus parentes e da casa de seu pai, e vá à terra que eu te mostrarei a você. Farei de você uma grande nação, eu o abençoarei, engrandecerei seu nome; e você será uma benção. Abençoarei quem o abençoar; amaldiçoarei quem o amaldiçoar; e por seu intermédio todas as famílias da terra serão abençoadas". B'reshit 12:1-3. (Gênesis 12:1-3).
{Promessas de Adonai para todos que abençoar Israel, que são os descendentes de Avram (Abrão); e também Adonai diz que todos que amaldiçoar os descendentes de Avram serão amaldiçoados por Adonai. Conclusão: Todas as nações também são abençoados por meio de Abrão, ou seja, tantos os Israelitas ou Judeus, e todos os gentios serão abençoados em Avram; então de você falar qualquer coisas ou palavras sobre Israel tome muito cuidado para não ser amaldiçoados por Adonai. Muitos pode dizer Jesus levou todas as maldições, mais sobre Israel Adonai tem um Pacto Eterno e Perpétuo, então Jesus se fez maldito por nós, por nossos pecados, agora quanto a Israel tomemos cuidados para não sermos amaldiçoados por Adonai ao ofender o seu povo (Israel), e bom lembrar que muitos cristãos sem saber, ou sabendo são antissemita, ou seja, prega contra os Judeus, e tem ódio, e muitos querem tomar o lugar deles diante de Deus, saiba que a Igreja de Jesus só é abençoada quando ela fizer parte a oliveira verdadeira que é Israel, do contrario não serão abençoados ou não terão as promessas que Adonai promete a todos por meio de Avram. Veja o que está escrito: "OREM POR SHALOM EM YERUSHALAYIM: QUE PROSPEREM AQUELES QUE A AMAM. QUE SHALOM ESTEJA DENTRO DE SEUS MUROS, E A PROSPERIDADE, DENTRO DE SEUS PALÁCIOS. POR CAUSA DE MINHA FAMÍLIA E AMIGOS, DIGO: "SHALOM ESTEJA DENTRO DE VOCÊ!". POR CAUSA DA CASA DE ADONAI, NOSSO DEUS, PROCURAREI SEU BEM.} Tehillim 122:6-9. (Salmos 122:6-9). É indispensável a união da Igreja com povo Israel, caso contrario a Igreja não será abençoada e nem receberão as promessas dadas primeiros a Israel depois os não judeus (gentios ou nações... ou a Igreja). Quem haja Shalom (Paz) entre a Igreja de Cristo, é Judeus ou Israel. Shalom a todos!

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