quinta-feira, 7 de novembro de 2013

YESHUA HAMASHIACH MALDIÇÃO POR NÓS...





OS FILHOS DE ABRAÃO (AVRAHAM)
OS VERDADEIROS FILHOS DE ABRAÃO: "O que pensam sobre Deus, que lhes supre com o Espírito e realiza milagres entre vocês, será que ele faz isso por causa da guarda legalista dos mandamentos da TORAH ou por que confiam no que ouviram e são fiéis a isso? O mesmo aconteceu com Avraham (Abraão): "Ele confiou em Deus e lhe foi fiel, e isso foi creditado em sua conta como justiça". Estejam certos, então, de que os que vivem pela confiança (fé) e fidelidade são VERDADEIRAMENTE FILHOS DE AVRAHAM. Também o TANAKH (VELHO TESTAMENTO), antevendo que Deus consideraria os gentios justos quando vivessem mediante a confiança (fé) e a fidelidade, contou antecipadamente as boas-novas a Avraham (Abraão), dizendo: "Por meio de você, todos os goyim(não-judeus) serão abençoados". Assim, os que se apegam à confiança (fé) e à fidelidade são abençoados com Avraham,(Abraão) que confiou e foi fiel. Pois todo aquele que confia na guarda legalista dos mandamentos da TORAH vive sob maldição, porque está escrito: "Maldito quem não persistir em praticar todas as coisas escritas no rolo da TORAH". É evidente que ninguém será declarado justo por Deus mediante o legalismo, porque "a pessoa justa obterá a vida mediante a confiança e a fidelidade". Além do mais, o legalismo não se baseia na confiança e na fidelidade, mas no uso equivocado do texto que diz: "Quem realizar estas coisas obterá vida por meio delas". O Messias nos redimiu da maldição pronunciada na TORAH ao se tornar amaldiçoado em nosso lugar; porque o TANAKH diz: "Quem pender de uma estaca (madeiro) jaz sob maldição". Yeshua, o Messias, fez isto para que, em união com ele, os gentios pudessem receber a bênção anunciada a Avraham (Abraão), a fim de que, mediante a confiança e a fidelidade, recebêssemos o que fora prometido, isto é: o Espírito. Irmãos, permitam-me fazer uma analogia extraída do cotidiano: quando uma pessoa faz um juramento, ninguém pode invalida-lo ou lhe fazer qualquer adição. ora, as promessas foram feitas Avraham(Abraão) e a seu descendente. Elas não dizem "E a seus descendentes", como se fossem muitos; ao contrário, falam de um único, "e a seu descendente", e "esse" é o MESSIAS. Eis o que quero dizer: a parte legal da TORAH, que surgiu 430 anos mais tarde, não anula o juramento feito por Deus, com o fim de abolir a promessa. Porque, se a herança procede da parte legal da  TORAH, ela não se relaciona mais com promessa. Deus, porém, deu-a a Avraham mediante promessa. Então por que existe a parte legal da TORAH? Ela foi adicionada a fim de criar transgressões, até a vinda do descendente a respeito de quem a promessa foi feita. Além disso, ela foi entregue por meio de anjos e de um mediador. Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Isso significa que a parte legal da TORAH se opõe às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se a parte legal da TORAH, dada por Deus, tivesse em si mesma o poder de conceder vida, antão a justiça verdadeiramente procederia da obediência legalista dessa TORAH. Em diz disso, o TANAKH encerra todas as coisas sob o pecado. Dessa forma, todas as promessas serão cumpridas com base na fidelidade decorrente da confiança de YESHUA, O MESSIAS, a todos os que se mantém fiéis e confiantes. Antes de vir o tempo dessa fidelidade decorrente da confiança, estávamos aprisionados, em sujeição ao sistema resultante da perversão da TORAH em legalismo, mantidos sob guarda até que a fidelidade "vindoura", decorrente da confiança, fosse reveladas. Assim, a TORAH serviu de tutor até a vinda do Messias, para que pudéssemos ser declarados justos com base na confiança e na fidelidade. Agora, porém, tendo chegado o tempo dessa fidelidade decorrente da confiança, já não estamos mais sob o controle do tutor. Porque, em união com o Messias, todos vocês são filhos de Deus por meio dessa fidelidade decorrente da confiança: tantos de vocês quantos foram imersos no Messias, do Messias se revestiram. Nele não há judeu nem gentio, escravo nem livre, homem nem mulher, porque, em união com o Messias Yeshua, todos vocês são um. E, se vocês pertencem ao Messias, são descendentes de Avraham e herdeiros segundo a promessa." Gálatas 3:5-29. 

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