terça-feira, 15 de outubro de 2013

PERSIGNAR?



O QUE SIGNIFICA PERSIGNAR?

«O SINAL DA CRUZ»
Dev e-se juntar os três primeiros dedos da mão direita (polegar, indicador e médio) simbolizando a Indivisível Santíssima Trindade. Os outros dois dedos (anular e mínimo) devem ser firmemente apertados à palma da mão, significando as duas naturezas de Cristo: a humana e a divina. Os três dedos juntos tocam primeiro a fronte, para abençoar o raciocínio; depois sobre o estômago, para abençoar os sentimentos; em seguida, sobre o ombro direito e, imediatamente, sobre o esquerdo para abençoar a força física, corporal. Baixando então a mão, fazemos uma pequena inclinação em reverência aos sofrimentos de Cristo sobre o Gólgota na cruz, sinal que acabamos de traçar sobre nós.
O Sinal da Cruz nos acompanha em todo o tempo e lugar: nos persignamos ao deitar e ao levantar, saindo à rua e entrando na igreja, ao sentarmos à mesa damos graças ao Senhor pelo alimento, fazendo o Sinal da Cruz sobre nós mesmos e sobre os alimentos que estão sobre a mesa, bem como ao final das refeições em agradecimento.
Ao traçarmos sobre nosso próprio corpo o Sinal da Cruz de Cristo, afirmamos, simultaneamente, a nossa fé na Santíssima Trindade e na essência de Cristo.
Convém ainda salientar que até o século XI todos os cristãos, no Oriente e no Ocidente, se benziam como nós, Ortodoxos, o fazemos.
“benzer-se fazendo três sinais de cruz com o polegar: um sobre a testa, outro sobre a boca e outro sobre o peito
Muita gente ainda cultua o hábito de persignar-se ao entrar numa aeronave por puro medo”. 
{REFUTAÇÃO: 1. NÃO SÃO SINAIS QUE VÃO REPRESENTA O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO; 2. TRINDADE NÃO EXISTE, BÍBLICAMENTE FALANDO; EXISTE A PESSOA DO PAI DEUS, DO FILHO DE DEUS QUE É JESUS CRISTO, E TESTEMUNHADOR DO PAI E DO FILHO QUE É O ESPÍRITO SANTO. DEPOIS A PALAVRA TRINDADE NA EXISTE NA BÍBLIA É COISA DAS RELIGIÕES DE RAMIFICAÇÕES ROMANAS; 3. E ÚLTIMO, NÃO É SINAL NA TESTA QUE VAI LIMPAR NOSSA MENTE, E NEM NOS PURIFICAR. SÓ PODEMOS ACALÇAR ISSO ATRAVES DA PALAVRA DE YESHUA E DE ADONAI: “Neste momento, por causa da palavra que lhes falei, vocês estão limpos...porque sem mim vocês não podem fazer nada. Separa-os para a santidade por meio da verdade, tua palavra é a verdade. A favor deles, eu me separo para santidade, para que também eles sejam separados para a santidade por meio da verdade.” Yochanan 15:3,5b,/17:17,19. João 15:3, 5b,/17:17,19.

Nenhum comentário: