sexta-feira, 15 de novembro de 2013

YESHUA {ADONAI SALVA}

YESHUA HAMASHIACH (JESUS CRISTO;IESOUS CHRISTOS)

REFLEXÃO MELHOR: "No sexto mês, o anjo Gvri'el foi enviado por Deus a uma cidade da Galil chamada Natzeret, a uma virgem, noiva de um homem chamado Yosef, da casa de David. O nome da virgem era Miryam. Aproximando-se dela, o anjo disse: "SHALOM, favorecida! Adonai está com você!". Ela ficou profundamente perturbada com as palavras dele e pensou sobre o significado dessa saudação. O anjo lhe disse: "Não tenha medo, Miryam; você foi favorecida por Deus! Veja: você engravidará e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Yeshua. Ele será grande, e será chamado Filho de HA'ELYON. Adonai, Deus, lhe dará o trono de seu antepassado David, e ele reinará para sempre sobre a casa de Ya'akov, seu Reino não terá fim". "Como isso pode acontecer se sou virgem?", Miryam perguntou ao anjo.

O anjo respondeu:

"O RUACH HAKODESH virá sobre você, e o poder de HA'ELYON a cobrirá.

Por isso, a criança santa nascida de você será chamada Filho de Deus".

"Você tem uma parentela, Elisheva, com idade avançada: todos dizem que é estáril. Mas ela concebeu um menino e está no sexto mês de gravidez! Para Deus nada é impossível". Miryam disse: "Sou serva de Adonai, aconteça comigo o que você disse". Lucas 1:26-38.

MEDITAÇÃO HOJE: "O nascimento de Yeshua, o Messias, foi assim: quando sua mãe, Miryam, estava comprometida com Yosef, antes que se casassem, ela se encontrou grávida pelo RUACH HAKODESH. Yosef, seu marido, era um homem que agia de forma correta: portanto ele planejou desfazer o noivado discretamente, em vez de expô-la à vergonha pública. Mas, enquanto pensava sobre isso, um anjo de Adonai lhe apareceu em um sonho e disse: "Yosef, filho de David, não tenha medo de receber Miryam em sua casa como mulher, pois o que gerado nela procede de RUACH HAKODESH. Ela dará luz um filho, e você lhe chamará Yeshua [que significa 'Adonai salva], porque ele salvará seu povo dos pecados dele". Tudo isso aconteceu para cumprir o que Adonai disse por meio de profeta: "A virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele o chamarão 'IMMANU'EL".
(O nome significa: "Deus está conosco".) Quando Yosef despertou, fez o que o anjo de Adonai lhe dissera, levou Miryam para sua casa como sua mulher, mas não teve relação sexuais com ela até o nascimento do filho, e o chamou Yeshua." Mattityahu 1:18-25.

(MISTÉRIO)..."No passado, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas. Mas agora, no ACHARIT-HAYAMIM, ele nos falou por meio do seu Filho, a quem concedeu a propriedade de todas as coisas e por meio de quem criou o Universo. Este Filho é o resplendor da SH'KHINAH, a expressa exata da essência de Deus, sustentando tudo o que existe por sua palavra poderosa. Depois de ele mesmo ter realizado a purificação dos pecados, assentou-se à mão direita de HAG'DULAH BAM'ROMIM.
Desse modo, ele se tornou muito melhor que os anjos, e o que Deus lhe deu é superior ao deles. Pois a qual dos anjos Deus já disse:
"Você é meu FILHO; hoje me tornei seu Pai"?
Deus nunca disse também a um anjo:
"Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho".
E novamente, ao trazer seu Primogênito ao mundo, diz:
"Todos os anjos de Deus o adorem".
Ele diz, ao se referir ao anjos:
"...faz de seus anjos ventos e de seus servos, chamas ardentes".
Mas, a respeito do Filho, diz:
"O teu trono, ó Deus, permanecerá para todo o sempre; governas teu reino com cetro de equidade; Amas a justiça e odeias a iniquidade.
Portanto, ó Deus, teu Deus te ungiu com óleo de alegria, preferindo-te a teus companheiros"...Além disso, a qual dos anjos Deus disse: "Sente-se à minha direita até que eu coloque seus inimigos como um banco para seus pés"? Não são todos eles espíritos ministradores enviados para ajudar a quem Deus libertará?...J. Messiânico 1:1-9,13,14. (Hebreus 1:1-9,13,14.)

SHALOM!..."Um dos mestres da Torah se aproximou e ouviu o debate. Notando que Yeshua lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe:"Qual é a Mitzvah mais importante?".
Yeshua respondeu: "A mais importante é:
'SH'MA YISRA'EL, ADONAI ELOHEINU, ADONAI ECHAD [Ouve, ó Yisra'el, o Senhor, nosso Deus, o Senhor é um], e você deve andar Adonai, seu Deus, de todo o coração, de toda a alma, de todo entendimento e com toda a força'.
A segunda é esta:
'Ame o próximo como a si mesmo'. Marcos 12:28-31.

E tudo procede de Deus, que por meio do Messias nos reconciliou consigo e nos outorgou a obra da reconciliação, Deus, no Messias, estava reconciliando a humanidade consigo, sem lhe imputar os pecados, e nos confiando a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores do Messias, de fato, Deus chama à reconciliação por nosso intermédio. Nossa tarefa por ordem do Messias: “Reconciliem-se com Deus!”. Deus fez desse homem sem pecado a oferta pelo pecado, a nosso favor, para que unidos a ele possamos participar de forma plena da justiça de Deus.” 2 Coríntios  5:18-21.
Porque vocês foram libertados pela graça, por meio da confiança, e mesmo esta não é sua realização, mas um presente de Deus. Vocês não foram libertados por suas ações; portanto, não têm de que se gloriar...naquele tempo não tinham o Messias. Estavam alienados da vida nacional de Yisra’el. Eram estrangeiros às alianças que incorporavam a promessa de Deus. Estavam neste mundo sem esperança e sem Deus. Efésios 2:8,9,12.
Parte superior do formulário

 

Nenhum comentário: